Melhore seus negócios: como escolher a localização da empresa?


Importância da localização da empresa para o sucesso do negócio

Oferecer um produto/serviço de qualidade e com um bom atendimento. Estes são dois fatores essenciais para qualquer organização que busca sustentabilidade financeira e crescimento. No entanto, existe algo que muitos empresários e empreendedores esquecem e que é igualmente importante: a localização da empresa.

O assunto é tão importante que podemos até dizer que o sucesso de um negócio está também relacionado com o local em que ele se encontra. O motivo é simples: empresas bem localizadas são fáceis de serem acessadas não apenas por clientes e fornecedores, mas também pelos próprios colaboradores.

Como escolher a localização da empresa?

Se você procura por um local para sua empresa, tenha em mente que o ideal é que ela:
·        Fique próxima aos meios de transporte público;
·        Seja facilmente encontrada por clientes (e forneça estacionamento para quem for de carro até o local);
·        Possa ser facilmente acessada pelos colaboradores;
·        Esteja cercada de comodidades como restaurantes, lojas, bancos etc.

Pensando nesses itens foi que o Grupo Organo, empresa de contabilidade de Joinville, mudou a localização da empresa para o espaço de coworking XPTO.

“A localização do condomínio XPTO foi determinante para nos mudarmos para cá. Eu posso dizer que estamos no centro da cidade, mas não enfrentamos os problemas de mobilidade do centro”, conta o diretor Vanesio da Silva, que complementa: Temos acesso ao transporte público para qualquer região da cidade”.

Como uma organização é feita pelo seu quadro pessoal, é importante lembrar que a localização da empresa deve ser boa não apenas para clientes, mas também para seus colaboradores. Ainda com o exemplo do Grupo Organo, Vanesio destaca que a mudança de endereço contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários. “Temos opções de restaurantes próximos e o acesso de carro é muito fácil”, explica.

Além da ótima localização, com a mudança para o coworking XPTO o Grupo Organo, ao utilizar uma sala privativa no edifício, consegue ainda usufruir de todos os benefícios que um local de trabalho compartilhado oferece.

Caso você queira saber mais ou tenha interesse em entender como é trabalhar em um coworking, venha conhecer a XPTO, um espaço bem localizado e com o propósito de impulsionar pessoas e gerar excelentes negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 motivos para trabalhar em coworking